Buscar
  • Dr Diego Ferreira

Tratamento de dor na gestação sem medicamentos



A geração de um filho é um sonho de muitas mulheres, muitas vezes precedido de planejamentos, sonhos e expectativas. Contudo, pelas transformações que a gestação gera no corpo da mulher podem surgir alterações de saúde e muito comumente dores. O aparecimento de dores pode ser um fator pertubardor na qualidade de vida além de ser limitante para atividades de vida diária, e há um problema, a gestação limita o uso de quase todos os medicamentos que possam dar alívio a esse quadro.





Então o que fazer se essas dores aparecerem?

As dores mais frequentes na gestante são dores lombares, dores pélvicas, ciáticas, dores nas costelas além de quadros como dormência e formigamento nas mãos. Caso esses ou outros sintomas apareçam, fique tranquila, tem jeito, basta você fazer um bom tratamento.

Se as dores aparecerem na gestação e forem persistentes o ideal é que a gestante procure um atendimento fisioterapêutico altamente especializado, alguém com capaciadade de dizer a ela qual o problema e qual o caminho para resolvê-lo. Postergar dores na gestação, além dos inconvenientes do dia a dia, pode acarretar em importantes limitações na fase final do processo gestacional e nascimento da criança, limitando a posição do parto por exemplo.


Curta sua gestação!


Esse momento único na vida da mulher deve ser vivido em plenitude, constantemente ouço de mães que já viveram esse processo:

"Tenho saudade da minha barriga!"

Desejo isso a todas as gestantes, um momento curtido com muito amor e sem sofrimento, que seus filhos tenham um nascimento maravilhoso!


Dr. Diego A. Ferreira

Fisioterapeuta especialista em osteopatia

Prof. Escuela de Osteopatía de Madrid

0 visualização

Quero agendar um atendimento!

(47) 99644 1221

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon